Follow by Email

terça-feira, 12 de julho de 2016

Hinos que marcaram épocas-Parte 1


O Jardineiro Que Chora 
Caminho de Emaús 
Folha Seca    
Alma  cansada  
Igreja  velha     
Canta Meu Povo         
Bate Coração 
O Pecado Não Dói   
Quem são aqueles?  
Eu Prefiro Ficar 



O Jardineiro Que Chora/Joel e Jonas

Existe só um Jardineiro que chora
Ao ver cair do seu jardim uma flor
Aquela que tanto zelou com carinho
Agora lhe causa as lagrimas de dor
Durante tanto tempo fostes tão bela
Possuía o perfume do mais puro amor 
Porque deixastes que o vento do mundo 
Tiraste você do jardim do Senhor

Coro

Aquele que foi teu fiel jardineiro
Seus olhos parece que os vejo chorar
Ao ver sua flor caída e morta
Na lama sem forças pra se levantar

II

O bom jardineiro cultivou a terra
Plantou com amor e o jardim e o floriu
Os crentes são as plantações do Senhor
Por Cristo na cruz do calvário surgiu
O bom jardineiro é o Senhor Jesus
O crente desviado é a flor que caiu 
O vento do mundo é o que não presta 
Soprou na flor até que a destruiu

III

Amado irmão que me ouve agora
Ainda há tempo pra você voltar
Porque o Profeta Isaías falou
Buscai ao Senhor quando se pode achar.
A tua cadeira ainda lhe espera
Retorne para ocupar teu lugar 
Você é a flor que até hoje causou. 
Tristezas em Cristo fazendo chorar.

Coro final

O bom jardineiro espera ainda
A flor que caiu novamente brotar
Porque ele mesmo falou que um dia
Pra o céu o querido jardim vai Levar.          

Caminho de Emaús/Joel e Jonas
Os dois discípulos no caminho de Emaús
Iam falando a respeito de Jesus
Um viajante deles se aproximou
Não perceberam que era o meigo Salvador
I
Fica conosco, nosso amado e bom Jesus
Fica conosco pelo Seu imenso amor
Como os discípulos Te pediram
No caminho de Emaús
Fica conosco, nosso amado e bom Jesus
II
Eles falavam a respeito de Jesus
Varão profeta que foi poderoso em obras
Diante de Deus e todo povo. Aleluia!
Este Jesus ainda hoje me conduz
III
Estando à mesa, tomando o pão abençoou
Partiu e deu, eles então O reconheceram
Cheios de gozo em ver o Filho de Deus
No mesmo instante, Ele desapareceu.

Folha Seca/Jair Pires
Eu comparo a vida do homem sem Deus,
Como uma folha seca caída no chão.
Que vai para onde o vento levar,
Tudo é tristeza, tudo é solidão
Seu viver é triste, tão cheio de dor,
Seus dias turbados, sem consolação
Assim é a vida do homem sem Deus,
uma folha seca caída no chão.                                                                            Coro    
É uma folha seca caída no chão,
Que vai para onde o vento levar
Assim é a vida do homem sem Deus
Pobre miserável só pensa em pecar
Assim é a vida do homem sem Deus,
Pobre miserável só pensa em pecar. 
II     
Já fui um perdido pelo mundo a fora,
Eu não tinha paz, nem consolação
Cheio de problemas, tão desanimado
Meu viver tristonho, triste solidão
Hoje sou um crente, já não vivo ao léu.
Tenho o meu caminho que vai pra Sião
Assim vou cantando, almejando ao céu,
Já não sou a folha caída no chão.

Alma  cansada/Jair Pires
Alma cansada não desespere
Espera em Deus
Que Ele vem,  que Ele vem
Te socorrer
Alma cansada não desespere
Espere em Deus
Espere em Deus, espera em Deus
E no seu poder
Coro
Oh, alma cansada, espera em Deus
E no seu Amor
Vem, alma cansada, espera em Deus
Confia somente no seu amor
II
Alma cansada, o teu lamento
Não resolverá
A hora é triste, com fé insiste
Deus te ouvirá
Se teus momentos,  trazem tormentos
Que fazem chorar
Deus te chama agora
Oh, vem sem demora
Em paz descansar.

Igreja velha/Jair Pires
Igreja velha que saudade imensa
Aquele tempo que bem longe vai
Quando você existia aqui
Recordações hoje traz pra mim.
Igreja velha que saudade imensa
Daqueles dias que você deixou
[Igreja velha não existe mais
Amar a Deus você me ensinou.] 2x
II
Igreja velha quando eu me lembro
Do grande amor que você me deu
Passar os anos eu não me esqueci
Recordações hoje trás pra mim.
Igreja velha não vou esquecer
Que foi você quem me ensinou a amar
Igreja velha você não morreu
Dentro de mim, você viva está. 2 x
Declamação
Mas que saudade! mas que saudade imensa!
É isto mesmo minha velha igreja
É a saudade que está de dentro de mim
Quando me lembro daqueles dias maravilhosos
Você me amava, como também me ensinou a amar
Olha, as coisas por aqui hoje estão muito diferentes
E com grandes saudades, também lembro de você
Obrigado minha igreja, por tudo o que você fez por mim,                          você continua aqui dentro de mim, muito obrigado!
III
Igreja velha quando eu me lembro
Do grande amor que você me deu
Passar os anos eu não me esqueci
Recordações hoje trás pra mim
Igreja velha não vou esquecer
Que foi você quem me ensinou a amar
Igreja velha você não morreu;
Dentro de mim, você viva está.

 Canta Meu Povo/Jair Pires
Jesus ia Caminhando descendo pra Jerusalém
Com ele iam os seus discípulos e os fariseus também.
Os discípulos se alegravam, cantavam e davam louvores,
Dizendo bendito é o Rei que veio em nome do Senhor.
Coro: (No final repete-se 3 vezes)
Canta meu povo, alegra meu povo
que a festa não vai acabar,
Quando findar na terra no céu vai continuar.
II
Os fariseus murmuravam falavam com ansiedade,
Mande que este povo calem e não perturbem a cidade.
Jesus olhando pra eles falava com satisfação,
Se estes se calarem logo as pedras clamarão.
III
Nós que sabemos disso, foi Jesus quem falou,
Antes que as pedras clamem, nós clamamos ao Senhor.
Jesus veio da sua glória pra nos trazer salvação,
Não há ninguém que tire o gozo do meu coração.

Bate Coração/Jair Pires
Bate, bate , bate coração , bate e não cessa de bater
Bate, bate , bate coração , porque eu preciso tanto de você.
Bate coração companheiro , ainda não é hora de parar
Veja que a estrada é muito longa,
Juntos temos muitas almas pra ganhar .
Co r o
Coração amigo , você precisa se reanimar
Se não chegou a hora de parar,  
desperta que Deus quer falar contigo
Coração amigo , milhões estão orando por você
Desperta, você não pode morrer,   
sozinho nada faço sem você .
II
Escute coração companheiro, 
o meu cristo veio visitar você
Abre bem a porta nessa hora,   
e deixa o Senhor te socorrer
A presença deste mal pra ele é nada,  
deixa a morte de te mesmo repreender
A vitória vem da nossa obediência.
faça de tudo que ele te mandar fazer.

O Pecado Não Dói/Jair Pires
Coro
O pecado não dói, não dói
O pecado não dói,não dói
É preciso ter cuidado 
com este tal de pecado
O pecado não dói.
I
Se o pecado doesse muitos não pecariam
Temeriam a DEUS,assim seria melhor
Mas ele vem de mansinho 
sempre dando um jeitinho
Deixa a gente no pó.
II
O pecado é uma lepra que o mundo contamina
Todo cuidado é pouco, não seja um imitador
Mas ele vem de mansinho  
sempre dando um jeitinho,  
deixa a gente no pó.

Quem são aqueles?/Jair Pires
Senhor, quem são aqueles
Que vêm sorrindo pelo caminho?
Cantando alegremente, como as aves
Que vão para o ninho.
Coro
Senhor, quem são aqueles
Que em vestes brancas, vão prosseguindo?
Senhor, eu quero segui-los
Tu não me deixes ficar sozinho!
II
O mundo já não me serve
A minha alma está soluçando
Senhor tu não me deixes,
Ficar no mundo sempre sofrendo.
III
Eu quero também ser um deles
Ter felicidade no coração
Seguir aquele caminho
Sem sofrimento e de salvação.


Eu Prefiro Ficar Com Jesus/Jair Pires
No mundo tudo passa, tudo é mesmo ilusão 
Não pode achar no homem, segurança e salvação 
Mais acima da vaidade, vejo Deus que me conduz 
Eu prefiro ficar com Jesus!. 
Coro 
Eu prefiro ficar com Jesus!. ,                                                         Se preferes o mundo, eu não sei. 
Eu prefiro ficar com Jesus!.                                                         Pois a paz, em Jesus encontrei. 
II
Amigo me convida para igreja eu deixar 
Mas eu digo,eu não quero meu Jesus abandonar 
Pois cego eu andava mas agora tenho luz 
Eu prefiro,ficar com Jesus!. 
III
Eu vejo muita gente, caminhar sem direção 
Olhando para baixo, penetrando na escuridão 
Mas eu olho para o alto,vejo Deus que me conduz;   
eu prefiro ficar com Jesus!. 



Sua irmã em Cristo Rosa Dias


















Nenhum comentário:

Postar um comentário